27/06/2023 10h11 – Atualizado em 29/08/2023 13h21
Diabetes é uma doença causada pela produção insuficiente ou má
absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue e garante
energia para o organismo.
Uma doença séria que pode diminuir drasticamente sua longevidade e quando não tratada corretamente pode levar a outros problemas ainda piores que somados levam a pessoa a uma qualidade de vida degradante.
O Que queremos que você entenda é que a diabetes quando negligenciada causará consequências terríveis para o corpo e afeta seu bem estar piorando sintomas e podendo ocasionar desidratação severa, dificuldades respiratórias, vômitos e até o coma.
Na lista das doenças mais comuns causadas pelo tratamento incorreto da diabetes estão hipertensão arterial e problemas cardíacos como infarto e AVC, além de evidenciarem uma queda brusca no metabolismo e na imunidade dos portadores da diabetes.
Além disso, a doença tem afetado prejudicialmente a estrutura cerebral. Seus efeitos sobre a cognição são devidos, pelo menos em parte, às alterações microvasculares, e à grande quantidade de açúcar presente no sangue, que acaba por não ser quebrada.
Sendo assim, especialistas estão ligando a diabetes ao Mal de Alzheimer, doença essa, caracterizada pela perda de memória de longo prazo, e ao longo do tempo, a perda das funções básicas do corpo podendo levar a morte.
Pesquisas apontam que pacientes com diabetes tipo 2 têm 65% mais
chance de ter este tipo de demência do que os demais indivíduos.
É uma doença que acomete os nervos, prejudicando a transmissão de mensagens para o corpo. O tipo mais comum da patologia chama-se neuropatia periférica, que afeta braços e pernas. Por causar falta de sensibilidade nos pés, há mais chance de lesões nos membros que, se não tratadas corretamente, podem levar a amputação. Entre os principais sintomas estão: dormência, dor, fraqueza e sensação de formigamento nas
mãos, braços, pés e pernas.
A neuropatia também pode acometer outros locais, como sistema digestivo, coração e órgãos sexuais. Cerca de 50% das pessoas com diabetes têm algum grau de dano nos nervos, no entanto, nem todas apresentam sintomas físicos.
As neuropatias são mais comuns em pessoas que convivem com o diabetes há pelo menos 25 anos, estão acima do peso, apresentam mau controle glicêmico e têm pressão alta.
O acúmulo de glicose no sangue provoca o endurecimento das artérias (aterosclerose), que pode desencadear ataque cardíaco, derrame ou má circulação nos pés.
A doença cardíaca é a principal causa de morte relacionada ao diabetes. Pesquisas mostram que adultos diabéticos apresentam taxa de mortalidade relacionada a doenças cardíacas de 2 a 4 vezes maior do que adultos sem a doença. O risco de acidente vascular cerebral (AVC) também é de 2 a 4 vezes maior para portadores de diabetes.
O excesso de glicose no sangue também pode lesionar os pequenos vasos, reduzindo a circulação de sangue para pele, braços, pernas, pés, olhos e rins. Assim, a redução do fluxo sanguíneo capilar pode causar algumas manchas marrons nas pernas.
Para prevenir e minimizar o desenvolvimento das complicações, é fundamental controlar a glicemia, priorizando manter a hemoglobina glicada (HbA1c) igual ou inferior a 7%. Pesquisas mostram que para cada 1% de redução da HbA1c, há diminuição de 14% do risco de ataque cardíaco, 37% do risco de doença microvascular e 43% do risco de doença vascular periférica.
Lembrando que na presença de alguma complicação decorrente do
diabetes, existem diversos tratamentos disponíveis atualmente.
Um estudo feito em 2009, revela que 9,3% dos adultos entre 20 e 79
anos vivem com a diabetes.
E essas 463 MILHÕES de pessoas não podem passar a vida sofrendo
e com medo.
E é por isso que hoje em dia existe diversos tratamentos e formas de
lidar com a diabetes.
Os tratamentos incluem dieta, exercícios físicos, medicamentos e
terapia com insulina.
Manutenção dos níveis normais de açúcar no sangue com acompanhamento regular e monitoramento diário de glicemia.
Além disso, existem hoje também diversos remédios que podem
auxiliar no tratamento da diabetes e torná-la mais fácil e tranquila.
Testado em mais de 15 mil pacientes, sendo eles portadores de uma ou mais enfermidades como pessoas infartadas, hipertensas, fumantes, diabéticas e portadores de Alzheimer.
Foi comprovado que certas substâncias quando combinadas têm a capacidade de prevenir e tratar estes problemas quando usadas de maneira correta.
O INSULDROPS traz uma combinação de ingredientes que trabalha nas extremidades de seus problemas, com maior eficácia e ainda por cima: um produto verificado e aprovado pela ANVISA, sem efeitos colaterais e com ingredientes 100% naturais.
Coenzima Q10: Essencial para o funcionamento do organismo e,
consequentemente, para a prática de exercícios. Além disso, reduz o
estresse oxidativo, que afeta a função muscular, melhorando o
desempenho e reduzindo a fadiga.
Trans-Resveratrol: Possui ação vasodilatadora, melhorando a circulação sanguínea e diminuindo a pressão arterial. É capaz de baixar o colesterol ruim (LDL) e impedir a sua oxidação no organismo, o que reduz a absorção de gordura pelo intestino e favorece o aumento dos níveis de colesterol bom (HDL).
Óleo de Abacate: Ajuda a proteger a saúde dos olhos, pele e cabelos, além de reforçar a imunidade e auxiliar no emagrecimento, previne doenças cardiovasculares devido ao seu alto teor de ácido oleico, uma gordura monoinsaturada que auxilia na redução do colesterol.
Vitamina C: Reforça a imunidade, ajuda o sistema imunológico, combate o envelhecimento da pele, evita a anemia, melhora absorção de ferro, fortalece os ossos, evita problemas na visão, combate o estresse e ajuda no bom humor.
Glicerina: Ajuda a fortalecer sua pele, deixando com um aspecto mais vivido e auxiliando na hidratação da mesma, fazendo você ver e se sentir renovado.
Vitamina E: Protege a membrana das células. Além de prevenir o
envelhecimento precoce das células, ajuda na modulação da aterosclerose. Em outras palavras, o nutriente pode evitar problemas cardiovasculares, como o infarto.
Astaxantina: Melhora a imunidade da mucosa, que funciona como uma primeira linha de defesa contra patógenos inalados e ingeridos, bem como reduz o estresse oxidativo, a inflamação e o dano muscular induzidos pelo treinamento físico rigoroso.
Com INSULDROPS você está livre de formigamentos, fadiga e enjoos, auxilia na cicatrização, controla o fluxo urinário, ajuda a controlar a glicose no sangue, acelera o metabolismo, auxilia na desintoxicação do pâncreas e ainda te ajuda a perder gorduras e aumenta sua imunidade.